I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Publicado em: 07/11/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Gabinete do Prefeito

Whatsapp

 

A Prefeitura de Barra do Ribeiro, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou no último dia 04 de novembro a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento ocorreu no CTG Pealo da Tradição e teve o objetivo de ampliar debates e mobilização social nas três esferas de governo, a Conferência avaliou os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias construindo propostas de ação e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia através da Palestra do Sociólogo Luiz Roberto Moller. Além da palestra a conferência contou com interação em grupos de atuação e plenária final da conferência.

O Prefeito Jair Machado, que cumpria agenda fora do Município foi representado pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Rose Souza, participaram do evento ainda a Presidente da Câmara de Vereadores Celiana Hubner, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Barra do Ribeiro Pedro Vianna, além de professores e servidores da Escola de Barra do Ribeiro, servidores da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, alunos da rede municipal e estadual de ensino e representantes da comunidade indígena da cidade.

Nesta I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barra do Ribeiro, foram Eleitos Delegados para representarem o município na Conferência Estadual.

Registra-se o agradecimento ao Sistema de Credito Cooperativo - Sicredi, o Banrisul, a Patronagem do CTG Pealo da Tradição, a Patronagem do Piquete Os Caudilhos, a empresa Centrosul Internet e ao salão de Eventos Barra Fest Eventos.

 


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00