MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM DOIS TRATORES

Publicado em: 13/06/2018 10:36

Na tarde desta sexta-feira (8), o prefeito Jair Machado esteve em solenidade que ocorreu no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Valorização e incentivo para quem vive e trabalha no interior. A produção rural, um dos pilares da economia do Estado e do país, e também a infraestrutura dos municípios ganharam um reforço de peso hoje. O governo gaúcho entregou 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 cidades, beneficiando todas as regiões, dentre esses, dois tratores para Barra do Ribeiro. A frota vai melhorar as condições de produção nas propriedades e as rotas de escoamento da safra.

O valor total do investimento é de R$ 72.237.434,28, dos quais R$ 69.527.434,28 vem de emendas parlamentares, e o restante, R$ 2.710.000, do governo do Estado. As emendas são aqueles recursos, previstos anualmente no orçamento da União, destinados aos deputados federais e senadores. O dinheiro é usado em obras e projetos indicados pelos próprios parlamentares, assim como os municípios contemplados. Por isso, foi importante a articulação entre a Secretaria da Agricultura e a bancada gaúcha no Congresso Nacional, formada por 31 deputados federais e três senadores.

Os dois tratores de Barra do Ribeiro vieram por emendas dos deputados federais José Fogaça e Giovani Feltes, por intermédio dos deputados estaduais Tiago Simon e Edson Brum.

Entre as autoridades, estavam o governador José Ivo Sartori, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, o coordenador da bancada federal do RS, deputado federal Giovani Cherini, e o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira.

Ainda estiveram presentes os secretários Everton Antunes, Jonatas Branco, os vereadores João Francisco Feijó, Lucas Campos, Cirineu Iplinski e Claudir Silva, além de funcionários municipais