Desassoreamento do Arroio Ribeiro

Publicado em: 11/01/2021 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal

Desassoreamento do Arroio Ribeiro

Teve início na manhã dessa segunda-feira o desassoreamento do Arroio Ribeiro em Barra do Ribeiro. O trabalho, que tem todas as autorizações e licenciamentos ambientais necessários, iniciou no bairro picada e vai continuar até o limite da cidade com o Município de Sertão Santana.

O desassoreamento é uma pauta a muito tempo solicitada pela população barrense, especialmente os pescadores artesanais que necessitavam de um melhor acesso entre o arroio e o Rio Guaíba, os agricultores que lutam por esse desassoreamento a mais de 30 anos sem sucesso e os usuários de embarcações que tem dificuldade de acesso por meio fluvial em nossa cidade, tendo inclusive adiantados contatos para que haja velejos e regatas organizados por grupos de velejadores.

Além do acesso ao arroio, o desassoreamento irá diminuir a possibilidade de enchentes na costa do Ribeirinho, tendo em vista a melhor vazão das águas do arroio.