Publicado em: 00/00/0000 00:00

As comemorações dos 65 anos de Barra do Ribeiro foram marcadas por dois dias de muita festa e celebração

O aniversário da cidade foi marcado por celebrações e diversar atividades. No primeiro dia, o Rodeio Municipal foi um verdadeiro sucesso, reunindo moradores e visitantes em torno de diversas atividades. Durante o dia, as provas campeiras como competições de gaita, trova e declamação, mostraram o talento e a tradição dos participantes.

À noite, o evento oficial foi prestigiado por vereadores, secretários e pelo vice-prefeito Vitor Mottin, que se uniram para celebrar as conquistas da cidade ao longo dos anos.

O prefeito Jair Machado destacou os avanços significativos da cidade, incluindo o pronto atendimento de referência na região, a renovação da frota municipal, a revitalização da orla, o sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico, além da avenida completamente revitalizada e inúmeras ruas calçadas. O momento também foi marcado pela premiação dos vencedores do prêmio "Comerciante destaque", onde a Fármica Trevo e Casa Central foram reconhecidas.

Um dos pontos altos da noite foi a emocionante apresentação de Cândido Feijó, que homenageou a cidade com suas declamações de poemas. A Fábrica de Gaiteiros também encantou a todos com a música "Barra do Ribeiro". Para encerrar a noite, o tradicional baile com Moisés de Oliveira e grupo Vozes do Campo animou os presentes, celebrando o aniversário da cidade em grande estilo.

No segundo dia, as apresentações artísticas de dança e cultura gaúcha trouxeram ainda mais emoção aos participantes. As apresentações mirim e adulto exibiram todo o brilho e talento dos piquetes, destacando a riqueza da tradição e cultura local. Mais de 22 cidades participaram da competição no palco do CTG Os Caudilhos, enquanto as finais do rodeio aconteciam no Parque Walter Naigbert.

Este segundo dia encerrou o Rodeio Municipal com chave de ouro, reforçando o retorno de Barra do Ribeiro ao circuito dos rodeios, graças à gestão do prefeito Jair Machado, que valoriza os movimentos culturais na cidade e compreende a importância para os comerciantes locais.

Agradecemos a todos que participaram das festividades, desde os comerciantes e parceiros até os piquetes, participantes, autoridades locais e funcionários da prefeitura. Juntos, celebramos com alegria e orgulho os 65 anos da nossa querida Barra do Ribeiro!