BARRA DO RIBEIRO DÁ O PRIMEIRO PASSO PARA DESPOLUIÇÃO DO GUAÍBA

BARRA DO RIBEIRO DÁ O PRIMEIRO PASSO PARA DESPOLUIÇÃO DO GUAÍBA


Publicado em: 14/06/2018 16:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação / Fabiano Querotti

Whatsapp

 

O tratamento do esgoto é essencial para a preservação do meio ambiente e para a saúde pública. É conhecido que o município ao longo dos anos enfrenta dificuldades quanto a balneabilidade, principalmente no Canto das Mulatas, por conta do não tratamento do esgoto residencial. A partir do mês de julho, a Corsan iniciará importante obra com o intuito de solucionar esse problema.

 

Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito Jair Machado recebeu da Corsan ofício comunicando o início das obras de execução das redes coletoras, ramais prediais e coletor tronco do sistema de esgotamento sanitário. Conforme o engenheiro da Corsan e fiscal da obra, Ângelo Willrich, o prazo contratual para execução dessa primeira etapa é de 18 meses. Porém, o engenheiro Maikel Grathwohl, da NMC Construções, empresa que executará a obra, espera concluir a etapa em um ano.

 

Estão previstos nessa etapa, 8km de redes coletoras, 1km de coletor tronco e os ramais prediais, com investimento de mais de R$ 3,8 milhões. Compreendendo os bairros picada e centro. Após a conclusão da etapa, o próximo passo será a construção da ETE (Estação de tratamento de esgoto).

 

Participaram ainda da reunião, a gestora da Corsan no município, Letícia Pasternak, os vereadores Cirineu Iplinski e Lucas Campos, os secretários Everton Antunes, Jonatas Branco e Júnior Guaragni e o engenheiro da prefeitura, Leonardo Gerhardt.

 


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00