Lançamento do I Festival Internacional da Gaita

Lançamento do I Festival Internacional da Gaita


Publicado em: 09/11/2022 15:00

Whatsapp

 

Ocorreu nesta terça-feira, 08 de novembro, a cerimônia de lançamento do I Festival Internacional de Gaita, que ocorrerá em Barra do Ribeiro dias 09, 10 e 11 de Dezembro.

O lançamento ocorreu no teatro Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa e contou com a participação do Prefeito Jair Machado, os Secretários Municipais Cirineu Iplinski, Rose Souza, Gelson Souza, Alexandre Medeiros e Carlos Rutkoski, além do diretor de Cultura do Município Álvaro Rosa. Acompanharam a comitiva barrense a Presidente da Câmara de Vereadores Celiana Hubner e o Vereador Everton Antunes.

O evento teve como teor principal a apresentação do Festival Internacional que ocorrerá em Barra do Ribeiro e contou com apresentação musical de Cândido Feijó, com as falas da Diretora de Turismo do Estado Claudia Mara, representando o Secretário Estadual de Turismo Raphael Ayub, da Diretora do IEM - Instituto Estadual de Música, Adriana Sperandir, representando o Secretário Estadual de Cultura Sra. Batriz Araújo, do Prefeito Jair Machado e da representação da CEEE-Equatorial, patrocinadora do evento, além da apresentação da programação feita pelo idealizador do projeto Renato Borghetti concluindo com sua apresentação acompanhado dos alunos da Fábrica de Gaiteiros.

O Prefeito Jair em sua fala salientou a importância de termos a Fábrica de Gaiteiros em nossa cidade o que possibilita, além da inclusão cultural por parte da música, o cuidado social que afasta crianças e adolescentes das ruas, do álcool e das drogas.


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00