2ᵃ COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE PROPÕE ABERTURA DE CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL EM BARRA DO RIBEIRO

Publicado em: 05/04/2018 11:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação / Fabiano Querotti

Na última terça-feira (3), a coordenadora adjunta da 2ᵃ Coordenadoria Regional de Saúde, Juçara Terezinha Lopes da Silva, esteve reunida com o prefeito Jair Machado e a secretária de Saúde Leonice Capitanio, para propor a abertura de um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no município.

O objetivo do CAPS é a prevenção, assistência, tratamento e reabilitação de pessoas com dificuldades psicológicas moderadas à graves e usuários de álcool e outras drogas, promovendo a cidadania, resgatando a autonomeia e favorecendo o convívio familiar e social.

A proposta prevê a abertura inicial de 20 leitos. Uma verba mensal de R$250 mil seria repassada via governo federal, com complemento do governo estadual. Além de R$200 mil para reforma e adequação do espaço a ser utilizado, que seria áreas inativas do prédio onde fica o Pronto Atendimento Municipal.

Vale salientar que a reunião foi apenas para a apresentação da proposta e que abertura do CAPS não influenciaria em nada no funcionamento do PA.

A gestão municipal, agora, fará uma análise detalhada da possibilidade de aceitar ou não a proposta da 2ᵃ CRS.

Estiveram presentes ainda, veradores, secretários e funcionários da secretaria de saúde.