BARRENSE É EMPOSSADO SECRETÁRIO-ADJUNTO DA FAZENDA

Publicado em: 18/05/2018 16:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação / Fabiano Querotti

Na tarde desta sexta-feira (18), o prefeito Jair Machado esteve em Porto Alegre, onde o secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, deu posse ao novo secretário-adjunto da Pasta, Álvaro Fakredin, que passa a acumular as atribuições que já vinha respondendo desde janeiro de 2015 como titular da CAGE (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado).

Fakredin elencou as melhorias no fluxo financeiro, o controle dos gastos para reduzir o déficit até o final do ano e o avanço nos mecanismos de transparência sobre as finanças públicas entre suas metas principais. Fakredin tomou posse, no início deste ano, como presidente do Conaci (Conselho Nacional de Controle Interno) para o biênio-2018-2019. Trata-se de um colegiado que reúne representes dos órgãos de controladoria de todos os estados brasileiros e das capitais. Bacharel em Ciências Contábeis e técnico contábil, o novo secretário-adjunto é auditor-fiscal da Receita Estadual desde janeiro de 1992.

Ainda prestigiaram a cerimônia, os vereadores Cirineu Iplinski, Lucas Campos e João Francisco Feijó.