Programa de Aquisição de Alimentos atenderá 100 famílias

Publicado em: 08/03/2018 10:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação / Fabiano Querotti

Aconteceu na manhã desta terça-feira (06), na secretaria de assistência social, com a presença do prefeito Jair Machado, o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Foram entregues seis sacolas de verduras, frutas e legumes para 100 famílias cadastradas em programas sociais. O programa contemplará essas famílias uma vez por mês com esses produtos.

O prefeito Jair Machado falou da importância do programa, que além de colaborar com as famílias carentes, incentiva a agricultura familiar.