Reunião no TJRS

Reunião no TJRS


Publicado em: 06/10/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Gabinete do Prefeito

Whatsapp

 

O Prefeito Jair Machado, acompanhado da Presidente da Câmara de Vereadores Celiana Hubner, do Secretário Chefe de Gabinete Cirineu Iplinski e do Auditor Fiscal da Receita Estadual Alvaro Fakredin, reuniu-se com a Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira.

Como pauta da reunião esteve o processo de cedência do prédio do antigo Foro da Comarca de Barra do Ribeiro situado na Rua Cel. Araújo Ribeiro. Acompanharam a reunião os Diretor Geral do TJRS Sandro Borba, o Diretor de Infraestrutura Giovane Lino e o ex-diretor geral do TJE e atual Assessor Especial da presidência Ivandri Medeiros.

A comitiva barrense foi recebida de forma cordial e o Prefeito Jair Machado levou à Desembargadora Iris documento oficializando a solicitação do Município para que prédio no futuro abrigue um Centro Administrativo do Executivo Municipal. Em sua fala o Prefeito mencionou as várias possibilidades de uso do prédio e que a atual Prefeitura, uma construção centenária, poderia se tornar um equipamento cultural abrigando um centro de cultura por exemplo.

Alvaro Fakredin lembrou que a cedência do prédio seria um momento histórico para Barra do Ribeiro tendo em vista que o mesmo já abrigou a Caixa Econômica Estadual e se tornando a sede do Poder Executivo celebraria uma sequência de conquistas que a gestão do Prefeito Jair Machado vem alcançando, especialmente no que tange a gestão do patrimônio público e gestão dos serviços prestados à comunidade.

Como conclusão a Presidente do TJRS salientou que a cedência do prédio é viável e com vantagens para ambas as partes. A solicitação feita pelo município durante a visita institucional será encaminhada ao Executivo Estadual, através de reunião que ocorrerá nos próximos dias com a Procuradoria Geral do Estado. “Iremos encaminhar o caso ao Estado para analisar a situação da melhor forma possível, sempre com o intuito de auxiliar a população local”, disse a Presidente Iris.

 


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00