Rede Bem Cuida

Rede Bem Cuida


Publicado em: 28/09/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação Gabinete do Prefeito

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, através da Rede Bem Cuidar, atividade com idosos do Lar de Idosos Pousada de Luz.

A atividade foi realizada na horta da pousada sendo baseada na plantação de chás e ervas medicinais. Diante do cenário de polimorbidade e polifarmácia da população idosa, teve início a montagem do projeto-piloto da Farmácia Viva do município da Barra do Ribeiro, uma ação da Rede bem cuidar e da farmácia básica cuidar mais com o propósito de inserir a população idosa desde o processo de cultivo até o uso terapêutico, buscando, quando possível, a substituição medicamentosa por plantas medicinais e fitoterápicas, em conjunto com toda a equipe multidisciplinar de saúde.

Dentre as atividades previstas está a confecção de perfil epidemiológico da região e a seleção de espécies medicinais que podem ser utilizadas como terapia integrativa ou substitutiva à terapia que já se faz uso pelo paciente, respeitando as necessidades da população de terceira idade em consonância com a equipe médica.

Além da atividade com os idosos as servidoras da Secretaria da Saúde realizaram treinamento com a equipe técnica do lar de idoso com foco no bem estar e cuidado dos idosos.


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00