Prefeito participou de reunião do SindBarra

Prefeito participou de reunião do SindBarra


Publicado em: 17/08/2018 09:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação / Fabiano Querotti

Whatsapp

 

Nesta quarta-feira (15), o prefeito Jair Machado participou de reunião do Sindicato dos Servidores Municipais de Barra do Ribeiro (SindBarra), a convite dos próprios servidores.

 

Na oportunidade, o prefeito esclareceu alguns pontos aos municipários, como a gestão ainda não ter pago a reposição salarial já aprovada de 2,4%. Machado argumentou que Barra do Ribeiro enfrenta grave crise econômica, como a maioria dos municípios brasileiros, com a redução da arrecadação causando dificuldades para a administração.

 

Foi garantido que será feito o possível para que, até outubro, a reposição seja colocada em dia, com o reajuste sendo retroativo a maio. O prefeito ainda colocou que 50% do 13° foi pago em abril e os salários, apesar das dificuldades, estão em dia, enquanto muitos municípios estão atrasando salários.

 

Dentre as dificuldades relatadas pelo prefeito, estão as condenações judiciais impostas a prefeitura, por conta dessas causas terem sido julgadas à revelia, porque a administração anterior não enviou representantes para defesa nas mesmas. Agora, a prefeitura vem sofrendo bloqueios de contas para o pagamento dessas ações.

 

Outro ponto citado pelo prefeito, foi a gestão ter herdado quase R$ 3 milhões em dívidas da gestão anterior, grande parte já paga, mas ainda restando em torno de R$ 1 milhão a ser pago.

 

O prefeito ainda relatou as medidas que estão sendo tomadas para tentar aumentar a arrecadação. Entre elas estão a elaboração de um novo REFIS e o georreferenciamento para regularizar áreas que não pagam IPTU.

 

Os funcionários se mostraram compreensivos com a situação e dispostos a contribuir neste momento de dificuldade.

 

Quanto ao concurso público, o prefeito explicou que a secretaria da Fazenda está realizando o estudo de impacto financeiro, para que possam ser definidas as áreas e cargos que entrarão na seleção. Mas garantiu que fará o possível para que o concurso seja realizado ainda em 2018.

 

Acompanharam o prefeito, o secretário da Fazenda, Jorge Pacheco, da Administração, Jonatas Branco, o chefe de Gabinete Paulo Terra Júnior e o Assessor Jurídico Tales Barbosa.


Leia também

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Rústica em comemoração aos 65 anos de Barra do Ribeiro

29/02/2024 11:00

Gabinete Prefeito

65 anos de Barra do Ribeiro

00/00/0000 00:00

Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer

Banrisul: Patrocinador oficial do 3º Velejaço Solidário de Barra do Ribeiro

12/05/2023 15:00

Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Sindicato dos Empregados no Comércio de Guaíba

03/01/2023 15:00